ANALISTA DE PROCESSOS - PL
Olá!
Que bom saber que você tem interesse em se juntar ao nosso time! Continue aqui para conhecer a posição!
>Além disso, você terá atividades como:
-Mapear, modelar e documentar processos organizacionais, utilizando notações e ferramentas apropriadas (ex: BPMN).
-Identificar pontos de melhoria, gargalos e desperdícios em processos existentes.
-Propor e implementar soluções que promovam maior eficiência, qualidade e padronização.
-Atuar de forma colaborativa com áreas operacionais e estratégicas, facilitando a comunicação entre diferentes níveis da organização.
-Acompanhar a execução de projetos de melhoria de processos e avaliar os resultados obtidos com base em indicadores de desempenho (KPIs).
-Conduzir análises de causa raiz e propor planos de ação sustentáveis.
-Apoiar a digitalização e automação de processos em parceria com equipes de tecnologia.
-Manter a documentação de processos atualizada e acessível para as equipes envolvidas.
-Promover a cultura de melhoria contínua e pensamento enxuto (Lean).
- Desenhar fluxos e processos.
>Requisitos:
-Formação superior em Engenharia de Produção, Administração, ou áreas correlatas.
-Experiência prévia com mapeamento e redesenho de processos organizacionais.
-Capacidade analítica e foco em resolução de problemas.
-Proatividade, organização e habilidade de autogerenciamento.
-Boa comunicação verbal e escrita, com habilidade para lidar com diferentes públicos.
-Domínio de ferramentas como Excel, Google Sheets, e familiaridade com Power BI.
-Conhecimento básico em metodologias ágeis (Scrum, Kanban) e ferramentas de gestão de processos.
>Diferenciais:
-Certificação Lean Six Sigma (Green Belt ou superior).
-Experiência com ferramentas de modelagem de processos (Bizagi, Visio, etc.).
-Noções de automação de processos (RPA, integrações simples via plataformas low-code).
-Vivência em empresas dinâmicas ou ambientes de scale-up/startup.
>Por que você deve vir pra cá:
Trabalhamos todos os dias para inspirar e tornar fácil que milhares de pessoas mudem a própria rotina e a cidade em que vivem. Temos propósito, acreditamos em sustentabilidade, em senso de coletivo, em rotinas mais saudáveis e que nossos espaços urbanos podem ser melhores para todo mundo.
Estamos crescendo muito e queremos que todo nosso time possa crescer junto. Na Tembici, temos uma cultura que valoriza autonomia, diversidade e solução rápida de problemas. Buscamos quem acredita que se pode ir mais longe trabalhando junto.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre TEMBICI
Prazer, somos a Tembici!
Uma empresa brasileira líder de micromobilidade da América Latina, que oferece o serviço de bikes compartilhadas em + de 8 estados do Brasil*, além de Argentina, Chile e Colômbia.
Nosso propósito é inspirar uma revolução global de mobilidade, uma pessoa por vez. Até porque, viver no espaço urbano não precisa ser engarrafado e demorado.
E olha que demais, em 14 anos de operação, já:
> impactamos mais de 10 milhões de pessoas;
> fizemos 260 milhões de deslocamentos com as nossas bikes, que se transformadas em quilômetros dariam mais de 22 mil voltas ao mundo (incrível, né!).
Acreditamos no potencial da colaboratividade e por isso, contamos com parceiros que potencializam nossa jornada - Itaú, Claro, Estácio, iFood, Banco Macro, Vanti, Visa, Zurich, Sobloco e Uber.
Por aqui, valorizamos a diversidade e inclusão, baseamos nossas relações em respeito, confiança e transparência. Acreditamos no que fazemos. Vivemos nosso propósito e somos agentes ativos da transformação. Trabalhamos em colaboração, todos unidos, de maneira ágil, com autonomia e com responsabilidade para tomar decisões rápidas e obter resultados surpreendentes.
E aí, bora continuar essa jornada? Venha pedalar com a gente ;)
*no Brasil, estamos presentes, com nosso sistema de bikes compartilhadas em:
> São Paulo
> Riviera de São Lourenço
> Rio de Janeiro
> Belo Horizonte
> Florianópolis
> Porto Alegre
> Curitiba
> Recife
> Salvador
> Brasília